zprávy

“A ETMA é a minha segunda família!”

30 dubna, 2021 No Comments

Reconhecido, por quem com ele trabalha diariamente, como bom trabalhador, cumpridor e empenhado, Rui Rocha celebra, neste mês de abril, 20 anos de ETMA. Como destaca o seu team leader, Pedro Sousa, “o Rui é das pessoas mais sinceras e honestas” que conhece. Características às quais acresce o facto de ser também “muito organizado no seu posto de trabalho” e a quem se pode “dar tarefas de maior responsabilidade”.

Para além da breve conversa com o Rui Rocha, que aqui divulgamos, a ETMA quis também assinalar esta comemoração com a oferta do crachá “JUNTOS A FAZER HISTÓRIA – 20 ANOS”, para transmitir o quanto importante é para a empresa manter os seus colaboradores ao longo de muitos anos.

ETMA – Como surgiu a oportunidade de vir trabalhar para a ETMA?

Rui Rocha – Como não queria continuar a estudar, comecei a procurar emprego. Através de um tio meu que já conhecia a empresa, procurei aqui trabalho e deram-me essa oportunidade. Foi em 1996 e, nessa altura, fiquei apenas durante dois anos. Saí e fui trabalhar para uma empresa de produtos alimentares. Mas, foi uma experiência da qual não gostei, pelo que um ano depois tratei de regressar à ETMA. Desde então, já passaram 20 anos.

E porque decidiu voltar?

Porque, para além de gostar do contacto com o metal, tive aqui uma boa primeira experiência de trabalho. Na altura, regressei ao setor de torneamentos–monofusos, onde tinha trabalhado na primeira vez que aqui estive.

Mas, entretanto, houve já uma evolução no seu percurso dentro da empresa…

Sim, houve evolução, aprendi coisas novas. Posso dizer que tenho tido um bom percurso na empresa. Atualmente, estou no setor torneamentos–multifusos. Embora pareça igual à minha anterior função, tem as suas diferenças ao nível da tecnologia e da mecânica.

E como vê o crescimento da ETMA ao longo destas duas últimas décadas?

A ETMA evoluiu, e muito, durante todos estes anos. Sinto que mudou em tudo: organização, tecnologia… A empresa tem vindo a crescer muito, tem mais colaboradores, mais clientes.

Sente que este é também um desafio diário?

Sim, sinto isso. E sinto orgulho de aqui trabalhar, sempre com o desejo de continuar a evoluir, fazer coisas diferentes. Neste momento, não me vejo a fazer outra coisa.

E o ambiente que aqui se vive?

A ETMA para mim é uma família. É a minha segunda família. Cá dentro temos bons colegas e vive-se um bom ambiente. Aqui fiz muitos bons amigos. Portanto, gosto de aqui estar e aqui pretendo continuar.

Vê a ETMA como parte integrante do seu futuro?

Sim, claro! Aqui sinto-me seguro, motivado e com futuro. As minhas maiores motivações para aqui continuar são o ambiente que aqui se vive, os colegas de trabalho e a segurança que a empresa proporciona. No fundo, toda a empresa em si.

Parabéns Rui Rocha por estes 20 anos de dedicação à empresa. É um orgulho ver os nossos colaboradores manterem-se aqui por muitos anos. E é bom sentir esta reciprocidade: os colaboradores que gostam de cá estar e a ETMA que gosta de os ter cá!