10 INTEGRATED PRODUCTION PROCESSNEWS

Going for a bike ride? ETMA goes with you!

4 June, 2020 No Comments

Seja por conveniência, prática desportiva ou, simplesmente, por passatempo, a bicicleta está cada vez mais na moda. Tudo começa com uma primeira pedalada e logo a seguir a bicicleta já faz parte da nossa vida. Uma relação de equilíbrio instável, mas de uma grande paixão!

O fenómeno das bicicletas reflete, assim, uma tendência cada vez mais visível, em particular nas cidades, apresentando-se como a solução mais inteligente para a mobilidade nos centros urbanos, cada vez mais comprimida por um tráfego insustentável.

Esta poderá ter sido também uma das principais razões para, em 2018, a Assembleia Geral da ONU ter oficializado o Dia Mundial da Bicicleta, reconhecendo-lhe “a singularidade, a longevidade e a versatilidade” de um “meio de transporte fácil, acessível, confiável e sustentável” que contribui para a promoção da “preservação ambiental e da saúde”.

Mas, porque é importante para a ETMA Metal Parts assinalar o Dia Mundial da Bicicleta?

Porque, ao produzir peças para o fabrico de bicicletas, a ETMA sente que também está a contribuir para um futuro mais sustentável, orgulhando-se de fazer parte do dia a dia urbano de quem se desloca de bicicleta para o trabalho ou, simplesmente, de quem a utiliza para passear ou praticar desporto.

Desde o selim, o descanso e a bateria elétrica, até ao cesto e à corrente, são muitas as peças que a ETMA produz para que seja possível o fabrico de milhões de bicicletas em todo o mundo.

Tal como em todos os componentes metálicos que produz, também no fabrico de peças metálicas customizadas para bicicletas a ETMA recorre aos seus 10 Processos Produtivos Integrados, tendo sempre como base a melhoria contínua, abraçando novos desafios e procurando as mais recentes tecnologias de produção.

É assim que, através dos 10 Processos Produtivos Integrados, a ETMA assegura ao cliente o acompanhamento desde o projeto até à peça final, assegurando-lhe como vantagens:

  • Redução de custos (logística e qualidade)
  • Maior controlo de qualidade
  • Maior flexibilidade

Se hoje for dar uma volta na sua bicicleta, não se esqueça que leva consigo também um pouco da ETMA! 😉